Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/2/2015 - São Roque - SP

Fiscais da Prefeitura paralisam corte de árvores por suspeita de crime ambiental




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Fiscais da Prefeitura de São Roque flagraram o corte de centenas de árvores, com suspeita de crime ambiental, em uma área verde na Estrada Velha, que liga os bairros Gabriel Piza e Maylasky, na tarde de sexta-feira, 20. Os fiscais informaram que receberam uma denúncia de desmatamento e seguiram até o local. Ao chegarem na região, avistaram uma grande quantidade de árvores derrubadas, além de homens com motosserras e uma máquina para auxiliar no corte.

De acordo com os fiscais, os homens alegaram que estavam efetuando uma ação de limpeza do local e a madeira, eucaliptos e pinos, seria vendida. Após uma checagem, a Prefeitura não constatou nenhum pedido ou protocolo relacionado à derrubada de árvores para aquela área. De acordo com o setor, era necessário ter pedido uma autorização. O espaço que seguia sendo desmatado está ao lado de um rio, e sua área verde mede aproximadamente quatro alqueires. Os fiscais suspenderam os cortes que eram feitos por uma empresa de Vargem Grande Paulista-SP. Ainda conforme informações da Prefeitura, um levantamento será feito na área para saber ao certo qual o impacto da ação no meio ambiente. Ainda segundo o departamento, um relatório será encaminhado para a Polícia Ambiental e ao Ministério Público sobre o caso. Após as analises do caso, o proprietário pode levar multa pelos eventuais estragos à natureza.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.