Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

28/5/2015 - São Roque - SP

Fórum de combate à exploração sexual direciona ações na saúde e na educação




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Conscientizar, prevenir e intensificar o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes foram os objetivos do 2º Fórum Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes que aconteceu na última segunda-feira, dia 25, na E.E. Maria de Oliveira Lellis Ito, no Jardim Cruzeiro, em Mairinque.

Neste ano, conforme explica a assessora jurídica da Prefeitura de Mairinque e uma das organizadoras do evento, Simone Júdica, o público alvo do Fórum foi os profissionais de saúde e educação, no ano passado o 1º Fórum deu destaque aos estudantes.

“São professores, assistentes sociais, enfermeiros e psicólogos, gente que está em contato constante com crianças e adolescentes e podem exercer um papel importante na orientação, conscientização e outras providências”, explicou Simone. Esses profissionais foram orientados quanto ao funcionamento dos órgãos de acolhimento às vitimas e recepção de denúncias pelo Conselho Tutelar, Creas e o Disk 100.

Participaram do evento a juíza da Vara da Criança e do Adolescente, Camila Giorgetti, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Ester Cezário, a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Izilda Molinari Ramos, a diretora da Lelis Itto, Stella Maris Melguizo, os vereadores Giovani  Huggler e Ildéia Maria de Souza, além de representantes do Grupo Promotoras Legais Populares de Mairinque.

Simone Júdica fez questão de ressaltar as presenças de cerca de vinte adolescentes do Clube de Direito da E.E. Maria de Oliveira Lellis Ito.

O 2º fórum Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes teve o apoio do Instituto Tortuga, que foi criado com a missão de apoiar ações em benefício de crianças e adolescentes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.