Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

27/8/2015 - São Roque - SP

Gonzaga cobra da Sabesp e da Prefeitura solução para rede de água e esgoto no Jardim Renê




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Há quase dois anos o Vereador Luiz Gonzaga de Jesus - Gonzaga-, atendendo às solicitações de moradores do Jardim Renê, tem contatado a Sabesp em busca de solução para a falta de rede de água e esgoto no bairro.

“O Jardim Renê é um bairro antigo e, na parte alta, aproximadamente 100 casas não têm rede de água e esgoto. Toda semana, a Prefeitura abastece de água as residências através de caminhões pipa, o que gera um transtorno para as pessoas e um custo para o município”, comenta o Vereador.

Após várias reuniões e, até mesmo, visitas ao Bairro de representantes da Sabesp acompanhados do parlamentar, ainda não foram apresentadas soluções para o problema nem tampouco projetos que indiquem que há interesse em resolvê-lo.

“No início deste ano, um representante da Sabesp esteve lá no Jardim Renê comigo para avaliarmos as possíveis soluções para o problema da falta de rede de água e esgoto. Entre as alternativas pensadas, fui informado que a extensão da rede do Bairro Planalto Verde até o Jardim Renê é uma das mais viáveis, por ser mais segura e menos custosa, para garantir o fornecimento pois a água viria através da gravidade, diferente dos problemas que poderiam haver caso a rede de água fosse levada do Bairro Taboão ou Jardim Meny, onde a água deveria ser bombeada para alcançar as casas localizadas na parte alta do Jardim Renê”, explica Gonzaga.

Até hoje, nem a Sabesp, nem a Prefeitura se manifestaram sobre a instalação das redes mesmo tendo sido oficiadas pelo vereador para apresentarem e realizarem soluções. “É um descaso de ambas com os moradores, um desperdício de dinheiro público para realizar estes abastecimentos semanalmente e uma falta de respeito da Sabesp com a população do bairro, que há anos aguarda solução para um problema simples, que já deveria ter sido resolvido há muito tempo. Estou cobrando a Sabesp e a Prefeitura, em nome dos moradores, para que se movimentem em busca de uma solução definitiva para atender essas solicitações”, encerra.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.