Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

21/5/2015 - São Roque - SP

Gonzaga pede solução para rede de esgoto na Av. Piracicaba




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Uma falha na rede de esgoto que leva os dejetos das residências próximas ao córrego que permeia a Avenida Piracicaba, na Vila Nova São Roque, tem gerado inúmeros transtornos à população daquela região. Sensível a tais problemas, o Vereador Luiz Gonzaga de Jesus – Gonzaga, já fez e protocolou diversos pedidos, requerimentos e ofícios destinados ao Poder Executivo e à Sabesp, visando à melhoria dos serviços.

“Há um problema estrutural na rede que leva o esgoto das casas ao córrego da Av. Piracicaba que causa entupimentos freqüentes, fazendo com que o esgoto retorne para as casas através da tubulação da própria rede”, explica o Vereador.

O problema coloca em risco a saúde de centenas de pessoas e não apenas daqueles que moram próximos do córrego e está atrelado a um problema ainda maior: toda a rede de esgoto do bairro é direcionada para o local. “Como todos sabem, não há uma rede exclusiva para o esgoto na maioria dos bairros do município e na Vila Nova o problema se agrava pelo número de casas próximas ao córrego e a má vontade da Sabesp na solução da falha da rede que ela mesma construiu”.

Desde o início de 2013, Gonzaga já recorreu à Prefeitura e à própria Sabesp. “Foram muitos pedidos e ofícios, inclusive, para que o Poder Executivo realize a canalização do córrego o que amenizaria os transtornos causados nos períodos de chuvas e diminuiria a necessidade de manutenção, poda, capinação e dos riscos à saúde das pessoas, causados por ele. Mas, de imediato, a construção de uma nova e adequada rede de esgoto na Avenida Piracicaba seria uma solução para o problema dos entupimentos e que, além disso, beneficiaria todas as famílias que residem próximas oferecendo-lhes mais dignidade e qualidade de vida. É isso o que eu e os moradores esperamos que o Poder Executivo resolva junto com a Sabesp”, finaliza Gonzaga.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.