Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

27/8/2015 - São Roque - SP

Guarda Municipal de São Roque participará de curso de capacitação profissional em Jandira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Na última semana, foi realizado um encontro preparatório, para o 4º curso de capacitação do PATAMO (Patrulhamento Tático Motorizado),  na sede da Guarda Municipal de Jandira.

A equipe do ROMU da Guarda Municipal de São Roque, esteve presente na reunião, para oficializar a participação no curso, que ocorrerá entre os dias 31 de Agosto e 12 de setembro. Neste período, os Guardas Municipais passarão por treinamentos e aulas teóricas, que abordarão: Doutrina de policiamento; conduta e técnica individual e patrulhamento; gerenciamento de crises; combate em ambiente confinado; instrução de armamento e tiro com pistola; conceitos de técnicas modernas de CDC (controle de distúrbio civil); estudo sobre conduta criminosa; técnicas menos letais; APH (atendimento pré-hospitalar) tático, tecnologia não vital; desmontagem e montagem de espingarda 12;  manuseio de fuzil M16 e AR-20; aulas de resgate de feridos; treinamento físico militar; progressão em local de alto risco;  abordagem policial PATAMO (patrulhamento tático motorizado) e um pouco sobre a história do Batalhão.

 De acordo com o Comandante da GCM de São Roque, Lourival Rosa “o objetivo do curso é buscar novas técnicas e conceitos, além de promover um intercâmbio com outras forças de segurança na região, capacitando assim a nossa equipe do ROMU – Ronda Ostensiva Municipal” finaliza

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa destaca que “hoje nossa Guarda Municipal já conta com uma sede própria, plano de carreira, carros e equipamentos novos e agora a participação na cidade de Jandira visa trazer a nossa equipe do ROMU, uma preparação e interação entre os Guardas Municipais da Região, melhorando a comunicação e melhor preparo para lidar com situações de alto risco no dia a dia”, finaliza.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.