Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

25/5/2015 - São Roque - SP

Hoje tem teatro de graça em Mairinque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Mairinque receberáhoje, dia 22, às 19h, na Praça da Matriz, a apresentação teatral gratuita“Uma Arriscada Trama de Picadeiro e Asfalto”, da Cia. Teatro Palombar de São Paulo. O espetáculo faz parte da 5ª Feira de Teatro de Rua, que está sendo organizada pelo grupo sorocabano Nativos Terra Rasgada.

A história é de Dimbo, um vendedor de pipocas que sonha se ingressar em um circo e se depara com uma trupe que o convida a acompanha-los, mergulhando-o na memória do circo e levando o público através de uma narrativa divertida e envolvente, a conhecer um pouco da história do circo, por meio de cenas que mesclam o teatro, acrobacias, pirofagia, malabarismo, aéreos entre outras técnicas para contar as aventuras da Trupe.

Apresentações anteriores

Ontem, dia 21, os mairinquenses puderam assistir a dois espetáculos, também gratuitos, que fazem parte do evento. A cia. O Bando, Pero no Mucho de Santos, apresentou a peça “Eu, Migo e meu Umbigo”, que abordou como lidar com a solidão e a saudade. Por meio da linguagem do palhaço o espetáculo mostra o universo de um homem que traz em sua bagagem lembranças e experiências que o aprisionaram em seu mundo de ilusões. Ele interage com suas lembranças até que percebe que também se projeta em suas criações.

Depois foi a vez da a Cia. Teatro de Rockokós de São Paulo, apresentar a peça “Um Show de Variedades Palhacísticas” uma família de palhaços que abriu a roda para apresentar ao público, um caldeirão de números divertidos, na qual, na maior parte do tempo, o protagonista é o próprio espectador.

5ª Feira de Teatro

A 5ª Feira de Teatro de Rua é uma ação do 16º Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua. Além de Mairinque, Sorocaba e Votorantim também receberão vários espetáculos. As apresentações teatrais gratuitas promovem a troca de experiência entre osgrupos teatrais que trabalham linguagens e estéticas variadas e contribuemcom o debate, em torno de temas, como financiamento público para a arte e a ocupação dos espaços urbanos.Patrocinadopela Caixa Econômica e Governo Federal, o evento também tem apoio do Movimento de Teatro de Rua de São Paulo e das prefeituras de Sorocaba,Votorantim e Mairinque.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.