Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

23/7/2015 - São Roque - SP

III Concurso Darcy Penteado de Pintura foi beneficiado pelo Fundo Municipal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Com apoio da Prefeitura de São Roque, foi realizado no dia 11 de julho, o III Concurso Darcy Penteado de Pintura, no CEC Brasital. O projeto, que foi beneficiado pelo Fundo Municipal de Cultura da cidade, reuniu vários artistas de São Roque e região, e teve como principal objetivo incentivar a produção artística, a troca e o desafio aos participantes. “Foi um dia lindo, repleto de arte e sensibilidade! O verdadeiro desafio aos artistas foi fazer arte ao vivo e fora de sua zona de conforto”, comentou satisfeita a organizadora do evento, Josie Espírito Santo.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa destacou a importância do evento para a cultura são-roquense. “Esta é uma oportunidade para fomentar a cultura e arte no município, e além disso, agrega vários fatores positivos, sejam eles na educação, entretenimento e até mesmo no turismo. É muito importante valorizar a arte e liberdade de expressão, dando espaço aos nossos artistas. Foi justamente para isso, que criamos o Fundo Municipal de Cultura”.  

Os participantes desenvolveram suas artes ao longo do dia, e ao final, após decisão de um júri técnico e artístico, foram escolhidas dez obras para premiação. O prêmio foi dividido em 4 categorias: tela, papel, outros suportes e matérias e infanto-juvenil. Cada artista premiado recebeu a quantia de R$ 500.

Os nomes dos contemplados em suas respectivas categorias foram: Tela - Felipe M. Cazelli (Felipe Gordex), Nilza Venturino Vedovato Lopes (Nilza Lopes), Anybool Crys (Lira), Valter Lereno Borges Sousa (Lereno). PAPEL - Bruno da Conceição, Yara Yumi Fukimoto de Oliveira (Yara Fukimoto), Franco Vecchioli de Lima (Franco), Vera Lúcia Scardine Silva. Outros suportes e materiais: Glaucus Noia. Infanto-juvenil - Ana Catharina Duarte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.