Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

3/7/2015 - São Roque - SP

III Concurso Darcy Penteado de Pintura será realizado em São Roque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Ocorre no próximo dia 11 de julho em São Roque, o III Concurso Darcy Penteado de Pintura. O evento será aberto para todas as idades, artistas profissionais e amadores, e será realizado nas dependências do CEC Brasital, com horário flexível das 10h às 18h.

Haverá uma exposição coletiva das obras e premiação de R$5000, de acordo com o regulamento. As inscrições serão gratuitas, feitas no dia e local do evento, quando será dado o tema. “Escolha teu suporte, teus materiais e tua técnica! Se quiser, traga trabalhos, mostre, troque, explore-se. Darcy Penteado, o artista são-roquense, que o Concurso com todo respeito e admiração leva seu nome, foi um artista multifacetado, e assim, propomos um encontro de artistas profissionais ou não, a participarem de um dia de inspiração e criação, onde a diversidade e troca serão muito bem-vindas!”, comenta Josie Espirito Santo, artista visual e idealizadora do projeto.

A organização pede que o participante leve seu material, e informa, que a técnica e superfície, é de livre escolha e responsabilidade do autor. Os jurados do concurso serão os artistas Marcela Lima (artista visual e tatuadora), Mario Fiore (artista plástico, arquiteto e professor) e Paulo Ito (pintor de rua). Este projeto foi aprovado pelo edital do Fundo Municipal de Cultura e conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque. Para mais informações está disponível o e-mail: concursodarcypenteadodepintura@gmail.com.

Regulamento:

1. Podem participar todos os interessados (profissionais e amadores).
2. Cada inscrito só pode concorrer com um trabalho em técnica livre.
3. A Brasital disponibilizará tanto a área externa, quanto um salão interno, caso necessário.
4. Os trabalhos realizados podem ser levados no mesmo dia ou se optarem, poderão participar da Exposição Coletiva que será na galeria do “La Família Tattoo Arte e Café”, com duração de 6 semanas.

5. Todas as obras serão registradas e poderão ser utilizadas para fins de divulgação do evento.
6. Ao participar no concurso, os concorrentes aceitam todas as cláusulas do presente regulamento.
Materiais e Formatos:

1. O suporte escolhido pelo participante (tela, papel, madeira, etc) deverá estar em branco e não devem estar emoldurados.

2. Os materiais para pintura deverão ser de livre escolha e total responsabilidade de cada um.
Inscrições: O participante deve comparecer ao local de inscrições, no Núcleo de Música da Brasital, levando seu suporte ainda em branco para ser registrado e se informar do tema escolhido.

Premiação: Após o tempo máximo de entrega dos trabalhos (18h), o júri se reunirá para decidir como serão designados R$ 5000 em premiação, e no mesmo dia será divulgado o resultado.  (o júri tem decisão soberana em como dividir a premiação a partir de 3 contemplados)
Processo: O participante terá o período das 10h às 18h para realizar e entregar o trabalho, sendo de sua decisão o horário de chegada e/ou entrega, a escolha do suporte e o material a ser utilizado. Ao se inscrever, o participante receberá a proposta do tema a ser elaborado. Serão avaliados os seguintes critérios: TEMÁTICA, VALOR ARTÍSTICO e ORIGINALIDADE.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.