27/7/2015 - São Roque - SP

A interativa cursos unidade são roque possui um dos cursos profissionalizantes

da assessoria de imprensa

Trata-se do curso Desenvolvedor de Games.

Já pensou ganhar a vida jogando? Não é bem essa a rotina, mas esses profissionais ganham bons salários para criar jogos para computador e para consoles: uma carreira com cada vez mais postos de trabalho.

Panorama de mercado
De acordo com estimativa da Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) existe cerca de 220 empresas desenvolvedoras de jogos no Brasil, número que deve aumentar nos próximos anos. Além disso, os gamers brasileiros passam em média 5,5 horas por semana na frente dos videogames. Estes dois dados são apenas uma amostra do momento positivo que o mercado de jogos no País se encontra.

O mercado mundial de games, termo mais utilizado no mercado brasileiro para se referir aos jogos digitais, é hoje em dia maior que os mercados cinematográfico e audiográfico, com um faturamento anual na ordem de US$ 68 bilhões. No Brasil, mesmo com as vendas informais (jogos piratas), o segmento tem alcançado números significativos, uma vez que, desde 2010, grandes fabricantes do setor produzem consoles no território nacional.
Algumas empresas contam com modelos de mercado voltados aos games online, sejam apenas para entretenimento ou para desenvolvedores. Neste último caso, o desenvolvedor pode disponibilizar seus jogos em uma página de comércio eletrônico específica para jogos digitais.

Atuação no mercado de trabalho
As possibilidades de atuação desse profissional são amplas, podendo trabalhar como autônomo, em produtoras de jogos, departamentos de tecnologia, equipes de criação de conteúdo para Web, agências de publicidade, instituições de ensino ou qualquer empresa que desenvolva conteúdo digital para web e mobile.

Pré-requisito e público-alvo

Concluintes ou em curso no ensino médio que se identificam com TI (tecnologia da Informação) e Games;
Profissionais da área que necessitem desenvolver competências técnicas.

Veja o conteúdo do curso no site interativatreinamentos.com.br