29/1/2016 - São Roque - SP

Aeroporto deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2016 em São Roque

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa, esteve na manhã de segunda feira, 25, visitando o canteiro de obras do Aeroporto Executivo, que está sendo construído pela incorporadora JHSF, às margens da Rodovia Castello Branco, em São Roque.

Na oportunidade, o chefe do executivo são-roquense foi recebido por engenheiros do empreendimento, que o acompanharam em uma visita técnica, na qual foi possível perceber que os trabalhos seguem em fase final e ritmo acelerado.

A previsão, é de que o Aeroporto, seja entregue até o meio do ano, impulsionando ainda mais o desenvolvimento e a economia local, além de gerar novas vagas de emprego. Somando o período de construção e lançamento, o Catarina Fashion Outlet e o Aeroporto, vem gerando centenas de empregos para os são-roquenses. Vale lembrar que as novas vagas, atenderão pessoas com formação desde ensino médio até o nível universitário.

Colaborando com o empreendimento, a Prefeitura, vem oferecendo desde 2013 aprendizado e cursos profissionalizantes de forma gratuita para os cidadãos, e o resultado vem sendo mais que positivo. “Colocamos a Prefeitura como uma facilitadora, somando esforços, mostrando para as esferas estadual e federal a importância deste empreendimento para a cidade, e hoje vemos o são-roquense sendo beneficiado com esta grande geração de empregos. Na parte burocrática, agilizamos processos e demos andamento a licenças e documentos, mostrando que São Roque hoje está aberta ao desenvolvimento. A JHSF está de parabéns e com certeza mais vagas serão criadas com a inauguração do Aeroporto”, destacou o Prefeito Daniel.

Padrão Internacional:

As etapas em andamento da obra, contemplam a construção da pista, torre de controle, hangares, oficinas de manutenção de aeronaves e pátios. Segundo a JHSF, o futuro aeroporto terá capacidade para receber pousos e decolagens de jatos executivos, além de contar com um centro de serviços de manutenção, hangares de estadia das aeronaves e pernoite. Com infraestrutura completa, o aeroporto proporcionará um padrão diferenciado de aero navegabilidade para todos os seus usuários. A torre de controle de tráfego aéreo, terá capacidade para a realização de aproximação das aeronaves por instrumentos de precisão. “Com certeza a cidade de São Roque se dividirá em dois períodos, o anterior e o posterior a inauguração do Aeroporto. O município arrecadará muito mais, oferecendo mais infraestrutura para os bairros da cidade”, finalizou o Prefeito.