17/4/2015 - São Roque - SP

Alunos do Colégio Cristo Rei visitam o complexo da Mina do Ouro em Araçariguama

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Quarta-feira (15), cerca de sessenta alunos do quinto ano do Colégio Cristo Rei, acompanhados por professores, orientadores e guias pedagógicos, estiveram em Araçariguama visitando o complexo da Mina do Ouro.

Durante o passeio, os alunos aprenderam e vivenciaram um pouco da história dos Bandeirantes e do nosso município, conheceram quem foi Afonso Sardinha; a febre do ouro; as disputas indígenas; o roteiro dos Bandeirantes; o processo de mineração; geologia; dentre outros temas.

A Prefeitura tem constantemente estimulado a visitação de grupos turísticos nos segmentos pedagógico, “O turismo pedagógico permite que, num lugar bem diferente da sala de aula, os alunos conheçam o passado bandeirante do povo do Estado de São Paulo, concretizem os conhecimentos vistos na sala de aula e explorem atividades lúdicas como facilitadores de fixação destes conteúdos” explica o coordenador de Turismo de Araçariguama, Carlos Henrique Moraes Fhilippe.

Para agendamento de grupos de visitantes à Mina do Ouro ou a outros atrativos turísticos do município, basta entrar em contato com a Diretoria de Turismo (Rua Santa Cruz, 23, Centro, Telefone: 4204-1443), a entrada é gratuita. O funcionamento do complexo da Mina do Ouro para visitas é de terça feira a domingo, das 08h às 17h, e conta com monitores especializados para acompanhamento dos visitantes.