13/11/2015 - São Roque - SP

Araçariguama participou da cerimônia oficial de implantação do Núcleo Paulista

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Na última terça-feira, 10 de novembro, os Secretários Municipais de Araçariguama, Michel Vicentine (Cultura e Turismo) e João Borg (Educação), acompanhados pelo Diretor de Turismo Municipal, Carlos Henrique Moraes Fhilippe, estiveram em Pirapora do Bom Jesus participando da implantação do Núcleo Paulista de Folclore do Japi da região.  

Com o objetivo de ampliar sua representatividade no estado, dinamizando suas ações nas micro-regiões, a Comissão Paulista de Folclore criou núcleos Regionais que são seus braços operantes em níveis local, microregional ou até mesmo regional.

A missão desses núcleos é incentivar ou coordenar pesquisas, estudos, promoção, defesa e divulgação do folclore em âmbito local ou micro-regional, estando credenciados para fazer gestões junto às autoridades municipais competentes e setores da sociedade civil organizada, para a consecução de seus objetivos.

Pirapora do Bom Jesus, com o apoio da Abaçai Cultural e Arte e da Comissão Paulista de Folclore, sediará um desses núcleos. O núcleo será integrado por Araçariguama, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Cajamar, São Roque e Cabreuvá.