3/10/2014 - São Roque - SP

Araçariguama - Vice-Prefeito Fran visita local de instalação de futura Academia ao Ar Livre

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Na última terça-feira (30), o Vice-Prefeito e Secretário de Obras e Serviços Municipais de Araçariguama, Franciscano Rodrigues de Souza – Fran, esteve na Rua Rio de Janeiro, no Bairro Jardim Brasil, vistoriando o local onde será instalada a primeira “Academia ao Ar Livre” do Bairro.

Fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio de uma emenda parlamentar, a academia ao ar livre contará com estação multiuso, barra alta giratória, simuladores de remo (individual), de cavalgada, de caminhada e de esqui, twisth lateral, roda de ombro, roda e leg press – sendo os últimos equipamentos duplos.

A academia ao ar livre é uma ótima opção para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade. Como os equipamentos são instalados em áreas abertas, a população pode escolher qual o melhor horário do dia ou da noite deseja frequentar a academia.

Com a vantagem de ter um ambiente agradável, essas academias têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações. O local escolhido foi feito baseado em um estudo técnico que levou em consideração o atendimento do maior número possível de pessoas.

“Ficamos muito felizes em podermos entregar mais essa conquista a nossa população, afinal, vem de encontro ao nosso trabalho que é a descentralização das ações, e oferecermos cada vez mais às pessoas, o acesso aos dispositivos públicos e aos serviços que contribuem para melhorar ainda mais a qualidade de vida de nossos munícipes, em todos os aspectos da saúde e do bem estar”, disse Fran.