27/5/2015 - São Roque - SP

Centro de Convivência do Idoso (CCI) de São Roque comemora 22 anos de atividades

da assessoria de imprensa 

No último dia 22 de maio, o Centro de Convivência do Idoso de São Roque, vinculado ao Departamento de Bem-Estar Social da Prefeitura, completou 22 anos de atividades no município. Para celebrar a data, a coordenadoria do CCI preparou uma grande festa no salão Jussara no Recanto da Cascata. Com muita dança, música ao vivo e grande alegria, os membros da melhor idade são-roquense, celebraram esta data tão especial.

A coordenadora do CCI, Iara Diffonso, comenta que além de comemorar os 22 anos, as atividades foram promovidas para oferecer entretenimento, lazer e integração social aos idosos. “É satisfatório participar da organização de um evento como este, que deixa os idosos de alto astral, alegres e bem dispostos. Seguimos o que a administração municipal propõe, que é sempre valorizar nossos senhores e senhoras”, finaliza.

A diretora do Bem Estar Social, Fabiola Averoldi, também esteve presente no evento, e agradeceu a colaboração de todos os idosos, destacando, o aumento significativo do número de frequentadores do CCI, que antes era de 80 e atualmente são 170 idosos. “Fico feliz com o aumento da participação dos idosos, e o departamento sempre estará engajado para trazer melhorias ao Centro de Convivência, cumprindo o que o Prefeito Daniel sempre determina, que é oferecer lazer e qualidade de vida para os idosos. Ao fazer  levantamento em reunião com o Prefeito conseguimos atingir a meta de praticamente dobrar o número de pessoas beneficiadas”, diz.

Com distribuição de lanches, salgados, refrigerante e bolo, o evento ainda contou com exposição de quadros, pinturas e artesanatos feitos pelos idosos. Houve também uma oficina de pintura e artes.