29/1/2015 - São Roque - SP

Centro de Lazer Bandeirantes: Prefeitura inicia instalação de brinquedos para as crianças

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Após as obras serem abandonadas pela empresa contratada em 2011, a Prefeitura de São Roque, segue há 5 meses, com o novo projeto de construção do Complexo Esportivo da Avenida Bandeirantes. Recentemente, a atual administração entregou a revitalização das calçadas de toda a avenida, que estavam inacabadas. Com uma nova construtora, contratada após licitação, o governo municipal vem realizando o serviço no local.

Nesta semana, teve início a instalação de brinquedos para as crianças, composto de balanços, escorregadores e gangorras. O próximo passo é a instalação de uma academia pública ao ar livre. Todo o local segue em reforma, as obras estão em pleno andamento e o espaço contará com quadra de areia, vestiários, banheiros, área de lazer, iluminação, arquibancadas, entre outros, até um novo estacionamento projetado pelo atual governo foi realizado. De acordo com o departamento de Planejamento, a empresa está empenhada com toda a equipe neste local e deve concluir a obra em breve. Neste momento, é realizado também, o serviço de acabamento em grande parte do complexo. “Um novo projeto é o que fizemos nesse lugar, tivemos de fazer diversos ajustes e agora o trabalho segue a contento neste espaço. Estamos acompanhando dia a dia o trabalho da empresa, lado a lado, ela começou e vai seguir até o fim. Em breve vamos entregar esse complexo com mais espaço e uma grande área de lazer”, destaca o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Entenda o caso:

As obras de revitalização da Avenida foram retomadas pela atual administração no ano passado. A empresa contratada em 2011 abandonou os serviços no início de 2013. A primeira licitação do complexo foi iniciada em 2010, mas apenas em 2011 os documentos foram liberados para a abertura de concorrência das empresas. De acordo com o cronograma divulgado na época, a obra deveria ter sido concluída no terceiro trimestre de 2011, o que não ocorreu. A construção só teve início oficialmente em 22 de fevereiro de 2012 e deveria terminar em 180 dias, ou seja, setembro de 2012, o que também não foi cumprido. De 2010 a janeiro de 2013, se passaram três anos entre projetos, licitação, contratação, início das obras, e mesmo assim, a mesma não foi entregue a população.

A atual administração, assim que assumiu, em janeiro de 2013 tentou fazer com a obra tivesse sequência. Após todos os trabalhos burocráticos, inclusive envolvendo a justiça, a Prefeitura realizou uma nova licitação, e a empresa CG Engenharia, vencedora do certame, começou em agosto de 2014, os trabalhos pelas calçadas, concluindo os mesmos em 60 dias. Desde então, a empresa vem se dedicando no complexo esportivo, além da construção de um espaço voltado para a educação de jovens na questão de trânsito. Até o momento são pouco mais de 5 meses e os trabalhos seguem em ritmo acelerado.