23/11/2015 - São Roque - SP

Empreendimento Suiço “Swiss Resort São Roque” foi lançado com grande festa na Brasital

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Inserir São Roque no roteiro mundial da sustentabilidade. Com esse propósito, a “Nuesch Development ist ein international tätiger Immobilienentwickler”, grupo Suíço do ramo imobiliário, em parceria com a Prefeitura, apresentou na manhã de sexta-feira, 13, durante coquetel na Brasital, o lançamento do Projeto “Swiss Resort São Roque”, empreendimento na região do bairro Ibaté. A iniciativa, totalmente sustentável, contará com a construção de 250 residências de alto padrão, e além de novos empregos, gerará mais arrecadação para a cidade. Haverá ainda, uma contra-partida para ações sociais, além de campanhas de respeito ao meio ambiente. A energia, o consumo de água e demais atividades, seguirão um padrão ambiental, fazendo com que este empreendimento, seja o primeiro deste tipo, a ser erguido no país.

Ao final do coquetel, em meio a muitas palmas, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, passou para os representantes do “Swiss Resort São Roque”, os documentos que garantem a liberação por parte da Prefeitura, para o início dos trabalhos, fato muito comemorado por todos os presentes.

Apoio Suíço:

Na noite de quarta-feira, 11, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, foi recebido em São Paulo, pelo Cônsul Geral da Suíca, Cláudio Leoncavallo, que destacou a alegria de todos, ao verem esta parceria entre o grupo Nuesch DV e a Prefeitura são-roquense. Participaram ainda do encontro, os senhores Andreas Binkert, da Nuesch DV e Han Christian da Geokock, responsáveis pelos projetos de construção. 

Expectativa nacional:

A expectativa em torno do “Swiss Resort São Roque” é tanta, que para atender os meios de comunicação, bem como os interessados nessa nova proposta imobiliária, um stand foi montado durante a Expo Arquitetura Sustentável, que ocorreu, nos dias 11 e 12 no Expo Center Norte. O Prefeito Daniel de Oliveira acompanhou o evento na capital paulista, e destacou o quanto a cidade vem avançando no desenvolvimento econômico, aliado a geração de oportunidades para os cidadãos. "São Roque vive uma nova realidade. Buscamos gerar oportunidades de empregos, atraindo empreendimentos para a cidade. Com muito trabalho e empenho, dia a dia, alcançamos novas metas. O Swiss Resort São Roque é o exemplo disso. Com certeza dezenas de pessoas serão empregadas e o município ganhará ainda na arrecadação. A sustentabilidade aplicada fará com que São Roque figure mundialmente, mostrando o quanto buscamos conservar as reservas naturais", destacou.