21/7/2015 - São Roque - SP

Escola interativa está com matrículas abertas para o preparatório para concursos

da assessoria de imprensa 

Após o sucesso do curso preparatório para a Polícia Militar e o já bem frequentado preparatório para carreiras da polícia civil, em 01 de agosto próximo terá início o curso preparatório para carreiras federais de nível médio que a Escola Interativa organizou visando os concursos já aprovados.

O curso preparará para os concursos da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, da Comissão de Valores Mobiliários – CVM, da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, do Ministério da Fazenda e do Instituto Nacional da Seguridade Social – INSS, que já foram autorizados e os editais devem ser publicados até o mês de dezembro deste ano.

No mais, “qualquer concurso de nível médio, de carreiras federais, poderá ser prestado pelo aluno do nosso curso, já que envolve matérias relacionadas a contabilidade pública, administração pública, matérias ligadas ao Direito, além dos básicos português, matemática, raciocínio lógico, informática e, se solicitado por edital, a disciplina de atualidades, mas, a princípio, este conteúdo é comum a quase todos os editais de nível médio”, afirma Sidnéia Ferreria da Silva, proprietária da Interativa.

A coordenadora do curso, Profª Maria Eduarda Leite Amaral diz que “conforme forem sendo publicados os editais e, em havendo necessidade, podemos acrescentar novas disciplinas específicas para atender às expectativas dos concursos. Nosso objetivo é prepararo aluno, em um curso, para tentar vários concursos.”. E justifica a ideia deste curso: “O serviço público federal, hoje, é a melhor opção para quem deseja ingressar nesta fatia do mercado de trabalho. Os direitos trabalhistas estabelecidos pela Lei 8.112/90 são o maior atrativo, além da possibilidade de crescimento e de poder trabalhar em qualquer lugar do Brasil, através de remoções”.

O curso tem duração de 5 meses, em média. As aulas serão ministradas aos sábados, dando oportunidade para quem trabalha durante a semana e o preço é acessível, assim como são facilitadas as formas de pagamento. “Não há mais desculpa para não pensar no futuro”, afirma Sidneia, apostando em seu novo projeto.