27/2/2015 - São Roque - SP

Fundo Social recebe doação de alimentos da ETEC

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

O Fundo Social de Solidariedade de Mairinque recebeu da Escola Técnica Estadual de Mairinque, a ETEC, uma doação de 350 quilos de alimentos não perecíveis, no último dia 25.

Os alimentos foram arrecadados durante as inscrições que foram realizadas para o processo seletivo do curso pré-vestibular extensivo 2015, que é oferecido gratuitamente pela ETEC em parceria com a Prefeitura de Mairinque.

“A parceria entre a ETEC e o Fundo Social tem dado certo, não apenas pelas doações que eles nos fazem, mas pelo trabalho que as duas entidades realizam e acreditam que é o de apostar nas pessoas, oferecendo oportunidades iguais a todas elas”, afirmou Elza Merguizo, presidente do Fundo Social de Mairinque.

Curso Pré-Vestibular

Criado no segundo semestre de 2013, o cursinho pré-vestibular da ETEC é oferecido gratuitamente através de uma parceria entre a Associação de Pais e Mestres da ETEC com a Prefeitura Municipal de Mairinque.

A proposta é preparar os estudantes da rede pública de ensino da cidade para disputar as concorridas vagas nas universidades e faculdades públicas e bolsas de estudo nas instituições particulares.

Além das aulas desenvolvidas por professores titulados e experientes, o cursinho fornece gratuitamente, material didático para o acompanhamento dos conteúdos estudados.

Em 2015, até o final de fevereiro, 42estudantes do cursinho foram aprovados em várias universidades brasileiras.