4/3/2015 - São Roque - SP

GCM de São Roque apoiou operação da Polícia Civil

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

As equipes da Guarda Civil Municipal de São Roque, deram total apoio a Polícia Civil de São Roque e Sorocaba na operação desencadeada no município na última semana. Desde as primeiras horas, os GCMs trabalharam na operação ao lado dos investigadores e participaram efetivamente da operação. Os guardas fizeram o cerco em algumas localidades e ajudaram a polícia a encontrar armas e drogas que estavam escondidos nos pontos onde havia mandados de busca e apreensão. Todas as viaturas do efetivo estiveram empenhadas na ação. Ao todo, foram dois dias de trabalho. A Delegacia Seccional de Sorocaba que coordenou a ação em 18 cidades, atualizou o número de presos que chegou à 142. As prisões foram por suspeita de participação em crimes como furtos, roubos e tráfico de drogas, além de posse de arma de fogo.

A operação, que mobilizou 160 policiais de 36 delegacias, resultou na apreensão de 15 armas de fogo e recuperação de 22 veículos furtados ou roubados. Foram cumpridos 69 mandados de busca e apreensão, emitidos sobretudo, contra suspeitos de integrarem quadrilhas especializadas em furtos de veículos e tráfico de drogas.

De acordo com delegados, a ação atende a uma orientação do secretário da Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes, que tem como objetivo, reduzir os índices de criminalidade. De acordo com o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, alguns detidos já eram procurados pela polícia e outros serão submetidos a reconhecimentos pessoais pelas vítimas de furtos e roubos.

A Guarda Municipal de São Roque, atuou com empenho e dedicação nesta operação, graças ao plano de investimento na corporação, que vem sendo realizado desde 2013, pela administração municipal, com novo fardamento, armamento e viaturas.