14/5/2015 - São Roque - SP

Grupo “Casca Grossa” da escola Barão de Piratininga participará de duas importantes mostra

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O Grupo Casca Grossa de teatro da EMEF Barão de Piratininga participará de duas mostras de teatro competitivas com o novo espetáculo “Romeu e Julieta de novo não!” que tem direção da arte educadora e atriz Amanda Sobral.  

No dia 23 de maio, o grupo se apresenta da 4 º Mostra de Teatro de Sarapuí, concorrendo com mais de 10 grupos de Sarapuí, Sorocaba e região. No dia 04 de junho, o grupo irá para a cidade de Quadra concorrendo na categoria infanto-juvenil.  Ambas as mostras são de caráter competitivo, e os jovens, levam o nome de São Roque mais uma vez para o cenário teatral da região e interior paulista.

O Grupo Casca Grossa faz parte do projeto Teatro na Escola, desenvolvido na EMEF Barão de Piratininga tendo em seu currículo diversas apresentações em festivais estaduais como o FETESP em Tatuí e nacional FETO em Minas Gerais.  O projeto conta com três turmas, duas iniciantes e uma avançada. O trabalho deste ano conta com a participação dos iniciantes. “É sempre gratificante trabalhar teatro com os adolescentes, ainda mais no Barão que conta com todo apoio dos funcionários e direção escolar” diz a responsável pelo grupo Amanda Sobral.