23/7/2015 - São Roque - SP

Indignado com médicos falsos na Santa Casa, Rafael Marreiro pede explicações ao Prefeito

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Indignado com as notícias recentes envolvendo falsos médicos atuando na Santa Casa de São Roque, o Vereador Rafael Marreiro, protocolou na Câmara Municipal, no último dia 15 de julho, requerimento endereçado ao Prefeito Municipal, Sr. Daniel de Oliveira, pedindo explicações sobre o fato.

“Quando soube das notícias sobre os médicos falsos atendendo a população são-roquense fiquei preocupado e indignado. Desde meu primeiro mandato, tenho lutado por saúde pública e digna para toda a população e o que aconteceu na Santa Casa de  São Roque é inaceitável. Por esta razão, estou pedindo explicações ao Poder Executivo”, conta Marreiro.

Entre as solicitações de esclarecimentos que o Vereador pede no Requerimento mencionado estão o pedido de informações detalhadas sobre o procedimento utilizado pela Administração Pública para a contratação de médicos e o envio de lista contendo os nomes de todos os médicos inscritos no conselho Regional de Medicina (CRM) e os seus respectivos números de inscrição nesse Conselho.

“A população tem o direito de saber quem são os médicos que lhe atende e, eu, enquanto Vereador, tenho obrigação de fiscalizar esses contratos, pedindo informações e esclarecimentos para que os munícipes estejam informados e desta maneira possam sentir mais segurança ao serem atendidos tanto nos postos de saúde do município quanto na própria Santa Casa. Além disso, tanto eu quanto a população, esperamos que esses falsos médicos e todos os responsáveis envolvidos nesse caso sejam punidos”, encerra Rafael Marreiro.