31/8/2015 - São Roque - SP

Oficina Gratuita de Circo (Clown) da Secretaria de Cultura de Araçariguama

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A atividade circense é uma das mais antigas, mas é também, culturalmente, uma das mais esquecidas e subvalorizada. Muitas pessoas ainda ignoram os benefícios da atividade circense e veem o circo de maneira errada.

De uma relevância cultural muito grande, especialmente para a cultura corporal, a arte circense serve também como instrumento para melhorar a qualidade de vida de quem a pratica. Além disso, esta atividade tem valores cívicos, morais e educacionais fundamentais para a sociedade como um todo e para o desenvolvimento pessoal e social, baseado nisso e na sua proposta de constantemente investir na diversidade e variedade de oficinas, cursos, apresentações e espetáculos que oferece ao município, a Secretaria de Cultura de Araçariguama, implantou mais uma oficina gratuita à população: Circo (Clown).

Na oficina, através do estimulo a consciência corporal; incentivo a criatividade; e a melhoria da comunicação pessoal, o aluno irá experimentar e vivenciar a arte do palhaço/clown, adquirindo a prontidão para o jogo e para o improviso; aceitação das próprias fragilidades e ridículos para chegar à sinceridade, a generosidade e o afeto; ganhando um maior autoconhecimento e desenvolvendo melhor sua autoestima.

Ministrada na Casa de Cultura Cora Coralina (Rua Santa Cruz, 23, Centro), a oficina já está com as inscrições abertas.

Os interessados devem comparecer na Casa de Cultura Cora Coralina, de segunda à sexta das 08h às 12h e das 13h às 17h, e apresentar cópias do RG (ou certidão de nascimento), do comprovante de residência e uma foto 3x4. Informações pelo telefone 4204-1443.

Com duração de uma hora e meia por aula, a oficina será ministrada as sextas-feiras, das 09h às 18h, na própria Casa de Cultura.