9/1/2015 - São Roque - SP

Prefeito Roque Hoffmann visita obras

da assessoria de imprensa 

O prefeito de Araçariguama, Roque Hoffmann, visitou na última terça-feira (06) diversas obras que estão sendo realizadas na cidade: a construção da primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Brasil e construção da nova Creche Municipal, também no Jardim Brasil, a revitalização da Praça do Bairro da Lagoa, a ampliação da escola Antonieta Chaves Cintra Gordinho, no bairro Cintra Gordinho e a construção do projeto Habitacional Nova Araçá, no Icaveta.

Localizada na Avenida Barueri, a UBS Jardim Brasil contará com todos os serviços oferecidos do Programa Saúde da Família, o PSF. A unidade terá mais de 300m2 de área construída, além de área paisagística no entorno. Sua estrutura abrangerá: recepção, consultórios com sanitário e salas de Administração e Gerência, vacinas, curativos, inalação, esterilização, expurgo, observação, atividades coletivas, além de um local para estocagem e dispensarão de medicamentos, consultório odontológico, sanitários, cisternas e uma área coberta para atividades. O local também terá toda a acessibilidade necessária para pessoas com necessidades especiais

Fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, a nova creche no Jardim Brasil segue o projeto-padrão desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Localizada na Rua Dom João V, a creche terá capacidade para atender 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos ou 120 crianças em tempo integral e contará com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitários masculinos e femininos, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. O local escolhido foi estratégico, pois está na região que hoje concentra 80% das demandas de vagas para creches.

No bairro da Lagoa o Prefeito Roque visitou a revitalização da Praça do Bairro, no Cintra Gordinho a construção de novas salas de aulas na escola Antonieta Chaves Cintra Gordinho e no Icavetá, o chefe do executivo vistoriou as obras do projeto habitacional ‘Nova Araçá’. Marco histórico no município, o projeto, que conta com parceria do Governo Estadual por meio do Programa Moradia Melhor, viabiliza inicialmente a construção de 28 moradias no Bairro.