7/10/2014 - São Roque - SP

Prefeitos de São Roque e Vargem Grande Paulista se unem buscando melhorias

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Na tarde de quinta-feira, 25, o prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, recebeu em seu gabinete, o prefeito de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha. A reunião, contou também com a presença do vereador são-roquense, Mestre Kalunga, e do vereador de Vargem Grande Paulista, José Francisco Teixeira.

A pauta do encontro foi à importância da união entre as duas cidades, no que diz respeito à reivindicação junto ao governo do estado, de melhorias nas divisas, em especial nos assuntos ligados a infraestrutura e recursos hídricos.

Uma das ações que serão solicitadas, diz respeito ao desassoreamento, do leito do Ribeirão Vargem Grande, que em épocas de chuva, chega a transbordar, causando dor de cabeça para os cidadãos. Esse pleito, conta ainda, com a adesão do prefeito de Cotia, Antonio Carlos de Camargo.

Além disso, com o anuncio da duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao, os prefeitos, solicitarão ao DER, que melhore a sinalização e a segurança, nas áreas próximas entre as cidades, que contam com espaços comerciais e residenciais, onde a movimentação é maior. “Essa parceria é fundamental. Os prefeitos se unindo e mostrando ao governo a necessidade de melhorias, o pleito se torna mais forte e com maior chance de ser atendido. O Roberto Rocha, assim como eu, quer o melhor para sua cidade e para a região, afinal só assim todos crescem. Que as demandas sejam atendidas na medida do possível, e continuaremos fazendo a nossa parte”, destacou o prefeito Daniel.

Outros tópicos foram abordados, analisados pelos participantes da reunião, e assim que as solicitações forem formalizadas, serão encaminhadas para as respectivas secretarias e departamentos do Governo estadual.