24/6/2015 - São Roque - SP

Prefeitura de São Roque reinaugura Escola Ambiental da Mata da Câmara

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Visando fortalecer as ações ligadas ao Meio Ambiente, cumprindo mais um item do Plano de Governo e atendendo aos pedidos de jovens e professores, a Prefeitura de São Roque, realizou na manhã de quarta-feira, 17 de junho, a reinauguração da Escola Ambiental da Mata da Câmara. Na ocasião também foi lançado o projeto "educação ambiental e pesquisa" que ocorrerá no espaço, em parceria com o Instituto Federal, campus São Roque.

O evento, que marcou a reabertura do espaço e a apresentação das novidades que serão oferecidas de forma gratuita para os jovens, contou com a presença do Prefeito Daniel de Oliveira Costa, Vereador Rodrigo Nunes, Diretora do departamento de Educação Márcia Nunes, Diretor do IFSP São Roque, Ricardo dos Santos Coelho, além de alunos da escola do bairro Volta Grande.

No novo cronograma que será estabelecido entre Prefeitura e Instituto Federal, além das visitas agendadas, os estudantes terão o acompanhamento de profissionais ligados ao meio-ambiente e pesquisadores, realizando um passeio pela trilha, com experiências educacionais focadas no respeito à natureza e conhecimentos sobre a fauna e flora. “A oportunidade de experiência e vivência com a natureza, com certeza será de grande importância e complementará a educação de nossos alunos. E o espaço destinado a pesquisas, em parceria com o Instituto Federal, também é mais um importante passo que o município dá nas questões ligadas ao Meio Ambiente”, comentou o Prefeito Daniel de Oliveira Costa.