20/5/2015 - São Roque - SP

Prefeitura disponibiliza médica com jornada diária no Posto de Canguera

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Dando sequência ao oferecimento de melhorias na área da saúde, a Prefeitura de São Roque, destinou recentemente, uma médica para o Posto de Saúde de Canguera. A profissional que já atende no local, cumprirá jornada diária de 8h, agilizando atendimentos, aumentando com isso, o número de pessoas beneficiadas.

A médica, Natália M. Miguel, chegou ao município pelo Programa Federal “Mais Médicos”, no início de 2015. Na ocasião, ela conheceu todas as unidades, e interagiu com seus novos companheiros. A jovem, que é “são-roquense”, escolheu a terra natal para atuar, facilitando sua adaptação.

O Prefeito Daniel, destacou a importância de o município ter aderido a este importante Programa. “Desde que aderimos ao Mais Médicos, conquistamos 7 profissionais para a cidade, sendo sendo 2 cubanos, 3 venezuelanos e 2 brasileiros, que já atuam com sucesso nos bairros. A forma com que tratamos os profissionais e oferecemos condições de moradia e integração com os demais, é modelo em toda região, tanto que já fomos destaque na Rede Globo por isso. Isso mostra que estamos no caminho certo. Em Canguera, em poucos dias, o número de pessoas atendidas dobrou. Toda equipe lá está de parabéns. Eu já me manifestei junto ao Governo Federal, que estamos de portas abertas para outros profissionais deste Programa”, destaca.