25/4/2016 - São Roque - SP

Prefeitura e Sindicato participam de Audiência de Conciliação na quarta

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Por determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, representantes da Prefeitura de Mairinque e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais participam, às 13h da próxima quarta, dia 20, na Cidade Judiciária de Campinas, de uma Audiência de Conciliação para avaliar a legalidade da greve dos trabalhadores do serviço público municipal iniciada nesta sexta-feira, dia 15 de abril.

No Processo 0005800-11.2016.5.15.0000 DGC, assinado pela desembargadora do Trabalho e vice-presidente do TRT, Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, as partes são intimadas a comparecer à audiência para a tentativa de um acordo.

A respeito da solicitação de liminar feita pela Prefeitura na quinta-feira, 14, para  o retorno imediato dos servidores ao trabalho ou a manutenção de 70% dos serviços públicos, a magistrada afirmou que o pedido liminar será apreciado oportunamente, “considerando que a greve nem mesmo foi iniciada”. O movimento grevista foi iniciado oficialmente na sexta, dia 15.

O documento do TRT cita o descontentamento da categoria com o reajuste de 3,29%. A desembargadora Gisele Rodrigues também cita a justificativa da Municipalidade de que precisa cumprir as determinações contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal . Lembra, ainda, que houve aumento do vale alimentação que passou de R$ 110,00 para R$ 160,00.