29/1/2015 - São Roque - SP

Prefeitura inaugurará espaço voltado para ações de educação no trânsito junto às crianças

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Após ser ampliado nos anos de 2013 e 2014, atingindo com isso um número ainda maior de crianças, o programa “Educa-Trânsito”, realizado pela Prefeitura de São Roque, por meio de uma parceria, entre os departamentos de Transito e Educação, ganhará em 2015, um investimento único em toda a região.

A iniciativa, que leva aos alunos da rede municipal de ensino, noções básicas de respeito e obediência à sinalização de trânsito, terá ao longo deste ano, um local próprio, para ações e exercícios práticos, mostrando em ambiente real, diversas situações que podem ocorrer no dia a dia, bem como, a forma com que a pessoa deve lidar.

O espaço, localizado ao lado do novo complexo esportivo da Avenida Bandeirantes, conta com marcações, faixas de pedestres e pistas que simulam vias públicas, reproduzindo o cenário vivido diariamente por pedestres e motoristas.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa, conferiu a seqüência das obras no local, que em breve será entregue para a população.  “É um espaço único em toda região. As crianças terão acesso a um aprendizado ainda mais impactante, levando para casa tudo que vivenciarem. Já obtivemos sucesso junto aos jovens, com campanhas de respeito à faixa de pedestre e sobre as vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos. Diversos pais mencionaram que seus filhos abordaram o assunto em casa, o que mostra o quanto estamos no caminho certo. Parabenizo toda equipe do Trânsito pelo empenho e determinação”, destacou.

Segundo a equipe envolvida no projeto, o objetivo é que as crianças, desde cedo já tomem contato com as regras e os bons costumes no transito a fim de que se crie uma cultura de paz, ordem e respeito, onde em curto prazo, os meninos e meninas, cobrem atitudes positivas dos mais velhos.

O departamento de Trânsito elabora agora, novas campanhas, visando sempre o bem estar e a segurança do são-roquense.