12/7/2012 - São Roque - SP

Próximo dia 22 tem apresentação do projeto Teatro nos Parques em Araçariguama

da assessoria de imprensa da prefeitura de Araçariguama

No próximo dia 22, às 15h, na Praça Albertino de Castro Prestes (Praça da Matriz), em Araçariguama, será realizada uma apresentação do projeto “Teatro nos Parques”. O evento é uma realização da Cooperativa Paulista de Teatro e do ITI Brasil (International Theatre Institute – ligado à UNESCO), conta com o apoio da Prefeitura de Araçariguama, por meio da secretaria de Cultura e Turismo e patrocínio da Gerdau.

O projeto leva atrações teatrais e circenses gratuitas aos parques de todas as regiões da capital. No dia 22 o público poderá prestigiar a peça Folia Brasileira, interpretada pela trupe Valdeck de Garanhuns. Na peça o coronel Vicente Pompeo está realizando uma grande festa para comemorar o noivado de sua afilhada Marieta e Simão, seu secretário. O coronel quer que a festa seja uma grande mostra da nossa cultura popular com apresentações de Bumba meu Boi, Reisado, Ciranda, Frevo, etc.

O objetivo do ‘Teatro nos Parques’ é a inclusão cultural e a formação de público para as artes cênicas, visto que, ao invés de esperar as platéias em salas de espetáculos, os artistas levam as peças teatrais para espaços públicos, no intuito de despertar o interesse dos cidadãos para as atividades artísticas oferecidas à população, fornecendo-lhes noções de cidadania cultural. 

Folia Brasileira – Valdeck de Garanhuns
Praça da Matriz - 22/07 - 15h
Entrada gratuita