19/3/2015 - São Roque - SP

Rafael Marreiro pede melhorias para ruas de terra do Distrito de São João Novo

da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Em virtude das chuvas que tem assolado o município nos últimos dias, o Vereador Rafael Marreiro foi procurado por diversos moradores dos bairros pertencentes ao Distrito de São João Novo.

“Como a maioria das ruas ainda não são asfaltadas, muitas delas estão em péssimo estado de conservação. Valetas, buracos e erosões estão por todo lado, prejudicando o tráfego de veículos, o transporte de escolares e até mesmo o trânsito de pessoas”, comenta o Vereador.

“Venho pedindo ao Prefeito Daniel de Oliveira Costa que se sensibilize com a situação, e inclua tais ruas no cronograma de obras urgentes que serão realizadas pela Prefeitura”, ele conta. 

O parlamentar não está alheio ao que acontece em outras partes do município. Sabe que o problema decorrente das chuvas não é exclusivo do Distrito de São João Novo. “Moradores de vários bairros também me procuraram com a mesma reivindicação: motonivelamento e cascalhamento de ruas e estradas de terra. O ideal seria que todas as ruas fossem asfaltadas ou calçadas, esse é um sonho que persigo desde meu primeiro mandato. Consegui levar o asfalto para diversas ruas de São João Novo e espero, também, conquistar tais melhorias para outras ruas e estradas do distrito e do município. Acho que essa é uma forma de garantir um pouco mais de cidadania aos munícipes que têm o direito de receber seus impostos de volta através de benfeitorias como estas”, enfatiza Marreiro.

Melhoria no transporte público também preocupa o Vereador

Por sua atuação corajosa e seu comprometimento, Marreiro também recebe reivindicações de outros bairros e as encaminha ao Poder Executivo para que ele as resolva.

“No Distrito de Maylasky, vários moradores me procuraram pedindo intervenção para que sejam designadas mais duas linhas de ônibus para atender o bairro Ponta Porã. A população lá aumentou muito e é preciso que as linhas de ônibus também aumentem para dar conta do número de usuários. Espero que o Prefeito se sensibilize e mobilize a força necessária para atender mais este pedido meu”, finaliza o Vereador.