28/9/2015 - São Roque - SP

Saúde chama mais quatro médicos do último concurso

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Aprovados no concurso público realizado em junho deste ano, quatro novos médicos iniciaram os exames admissionais e integrarão a Rede Municipal de Saúde de Mairinque no início de outubro. Outros três agentes de vetores, também selecionados em concurso público, começam a trabalhar no combate à dengue no Município no começo do mês.

O médico ortopedista Adílio de Paula Bernardes fará o atendimento de trauma no Pronto Atendimento Municipal (PA), a generalista Ana Cláudia Diniz Zara e a pediatra Emilce de Fátima Penna Delgado atuarão ambas na Unidade Básica (UBS) Três Lagoinhas e a dermatologista Letícia Bueno Nunes da Silva será escalada para o Centro de Especialidades e Diagnósticos Médicos, o Cedem, em Mairinque.

A Secretaria Municipal de Saúde também realizou concurso para agente comunitário de saúde do Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), como determina a Lei 12.994/2014 que estabelece o plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Vanessa Paulino, secretária municipal de Saúde, explica que a situação dos Agentes Comunitários foi regularizada na administração Binho Merguizo. “Antes esses profissionais eram contratados pela Obra Social, agora a Lei 12.994 obriga a realização de concurso, estabelece piso salarial profissional e diretrizes para o plano de carreira da categoria”, explica Vanessa.

Binho Merguizo, prefeito de Mairinque, explica que a Secretaria Municipal de Saúde deverá chamar novos profissionais concursados, de acordo com as possibilidades orçamentárias e com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Tenho atuado pessoalmente na avaliação das prioridades de saúde que inclui o chamamento de concursados e remanejamento de cargos”, reafirmou Binho.