3/7/2015 - São Roque - SP

Secretaria de Cultura e Grande Otelo realizaram oficina

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Com o objetivo de infundir, incentivar e valorizar as manifestações artísticas e culturais do município a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e com a Oficina Cultural Grande Otelo de Sorocaba, promoveram no município de 02 a 30 de junho, uma oficina gratuita de fotografia.

Ministrada as terças-feiras, das 19h às 22h, na Biblioteca Municipal Odette de Barros Mott, a oficina “Selfie: O Autorretrato Contemporâneo” teve como objetivo discutir o ato de se autorretratar, tão comum na atualidade com a acessibilidade aos dispositivos digitais.

A partir do uso de celulares e câmeras fotográficas amadoras, a oficina objetiva problematizar e refletir sobre a questão das selfies, propondo uma desconstrução da autoimagem por meio de autorretratos livremente inspirados em célebres figuras artísticas e históricas. As fotografias produzidas durante o curso serão agora publicadas em um Flickr para aumentar a disseminação das imagens e possibilitar a interatividade entre os participantes das diversas cidades onde também foram realizadas a oficina.