26/6/2017 - São Roque - SP

Treinamento envolvendo simulação é cedido às equipes do SAMU

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria de Saúde, oferece treinamento envolvendo uma simulação de situações reais de resgate, realizado pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Com objetivo de qualificar, dar agilidade e aprimorar ainda mais o trabalho das equipes no dia a dia durante as ocorrências, profissionais do Serviço de Atendimento puderam vivenciar com o simulado e atendimento ágil às vítimas, as situações de traumatismo craniano, hemorragia, dificuldade respiratória e ferimentos em gerais.

De acordo com a Secretária de Saúde, todo o trabalho de treinamento é focado na melhoria do atendimento oferecido à população da cidade. "A equipe passa constantemente por treinamentos para dar mais qualidade e agilidade ao atendimento, com as situações que podem acontecer no dia a dia deles", explicou a Secretára de Saúde Édina Rosa.

"Continuamos concretizando e concluindo tudo o que foi proposto para nossa população em nosso Plano de Governo. Já entregamos o AME, a nova UBS, em breve reformaremos o Pronto Atendimento e com muito esforço, trabalho e fé, reabriremos a maternidade “Esperança e Vida” em nosso Município.“ – afirmou a Prefeita Lili Aymar