22/6/2017 - São Roque - SP

Vagas remanescentes do PRONATEC Voluntário 2017 deverão ser preenchidas no site do MEC

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

As inscrições para as vagas remanescentes do PRONATEC Voluntário 2017, continuam abertas até o dia 05 de julho

 

Os candidatos que fizeram o pré-cadastro e ainda não receberam a carta de pré-inscrição deverão acessar o link cadastro somente através do site do MECwww.Portal.Mec.Gov.Br/Pronatec (Oferta Voluntária), vá ao link  http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro e realizar a sua inscrição.

 

Os cursos disponíveis serão as ofertas remanescentes, ou seja, as vagas que sobraram do primeiro pré-cadastro.

Os principais motivos para a não efetivação da inscrição foram o fato dos candidatos não terem preenchido corretamente o pré-cadastro, como cadastro incompleto, residentes em outros municípios e divergência nos dados.

A promoção é do Departamento de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, através da Divisão de Indústria Comércio e Serviços.

O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi idealizado e criado para possibilitar que jovens se qualifiquem e se destaquem no mercado de trabalho.

A prefeitura vem se empenhando ativamente em construir políticas alinhadas com o governo federal e estadual que facilitem a vida de jovens que queiram estudar e trabalhar. Já não é novidade que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e com isso é necessário que os jovens invistam na sua formação acadêmica.

Serão cursos a distância certificados, com carga horária de 160 hs, abertos à população com mais de 15 anos, que poderão ser realizados no Acessa SP, Rua Mal. Deodoro, 193, caso o interessado não tenha computador ou internet.

Pré requisitos:  ter 15 anos completos e acesso à internet

  1. Do lado esquerdo clique em
  2. Tipo de Curso: FIC
  3. Modalidade Educacional: a distancia 
  4. Sua escolaridade
  5. Pesquisar a oferta de cursos disponíveis
  6. Escolha um e se inscreva !!!
  7. SÓ SERÃO ACEITOS 1 CURSO POR CPF
  8. Você será contatado por e-mail para confirmação da sua inscrição e recebimento da senha de acesso à plataforma pelo MEC, caso seu pré cadastro seja acolhido.

Não serão considerados os cadastros incompletos.