26/2/2015 - São Roque - SP

Vereador Guto Issa é escolhido para projeto nacional de capacitação de novas lideranças

da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Concorrendo com 337 candidatos de todo o Brasil, o Vereador Guto Issa foi selecionado para integrar o Programa de formação e capacitação de lideranças políticas de 2015, promovido pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS).

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), formada em 2012, visa à consolidação e o aperfeiçoamento da democracia e das instituições políticas brasileiras, e é comprometida com os valores e princípios da ética, transparência e da sustentabilidade. A Raps apóia diretamente a formação de novas lideranças políticas que colaborem para a transformação do Brasil em um país mais justo, próspero, solidário, democrático e sustentável.

Guto, feliz com o resultado do processo seletivo, afirma que o propósito é o de adquirir novos conhecimentos e acesso a novas políticas públicas para poder contribuir, cada vez mais, com a população de São Roque. “A partir de março deste ano, participarei de uma série de atividades, que incluem cursos, palestras, viagens, seminários e eventos. Terei também contato com vários profissionais do cenário nacional e internacional, como o Professor Steve Jarding, da Universidade de Harvard (EUA)”, fala.

Guto Issa enfatiza que serão importantes esses encontros para que haja inteiração e trocas de experiências entre diversas lideranças, de vários partidos. “O contato com outros mandatários de perfil ético como o meu irá permitir um salto de qualidade ao meu mandato. Deputados federais de mandato reconhecido como, por exemplo, Mara Gabrilli, do PSDB, estarão na mesma turma, possibilitando grande troca de experiências”, diz Issa.

Processo Seletivo:

Participaram do processo de seleção 778 inscritos de todo o país, destes: 337 para o Projeto ‘Líderes RAPS’, 247 para o Projeto ‘Empreendedores Cívicos’ e 194 inscritos para o Projeto ‘Jovens RAPS. Foram selecionados 109 participantes para os três projetos. Para saber mais sobre a Raps, acesse: www.raps.org.br.