Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/4/2016 - São Roque - SP

Inscrições para o programa Time de Emprego começam no dia 2 de maio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em parceria com a SERT (Secretaria Estadual de Relações de Trabalho), dará início às inscrições do Programa Time do Emprego entre os dias 2 e 12 de maio. As inscrições serão feitas no Banco do Povo "Casa do Cidadão" e Polo Cultural da Vila Barreto.

O programa tem como objetivo oferecer orientação para as pessoas que procuram o primeiro emprego ou que estejam desempregadas. A ação é baseada em um programa canadense que utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), que a Secretaria Estadual de Emprego e Relações de Trabalho (SERT) adaptou para a realidade do mercado de trabalho do Estado de São Paulo.

A capacitação terá início no dia 16 de maio e ocorrerá em dois dias da semana, às segundas e quintas-feiras, com duração de 6 semanas (total de 12 encontros), no Pólo Cultural da Vila Barreto.

O objetivo é orientar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Além disso, os participantes irão aprender técnicas de comportamento em entrevistas e em dinâmicas de grupo, planejamento financeiro e profissional, confecção de currículo entre outras atividades.

 

Como funciona

Os participantes formarão um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Para participar, é necessário que o candidato tenha mais de 16 anos e esteja desempregado ou à procura do primeiro emprego.

 

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem procurar os locais de inscrição levando Carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS). As inscrições serão feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, (11) 4718-8645 ou 4718-8641.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.