Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/5/2016 - São Roque - SP

Instituto Patrícia Medrado capacita professores e doa kits para aula de tênis




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Nesta terça-feira, dia 10/05, a tenista Patrícia Medrado concluiu o curso de capacitação dos professores de educação física da rede municipal de ensino de Araçariguama e doou kits com bolas, raquetes e redes para aulas de tênis em 15 escolas da cidade. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes e integra o projeto “Tênis Cidadão”, uma ação do Instituto Patrícia Medrado em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o patrocínio da Vivo e Vedacit.

O curso foi realizado nos dias 5 e 10/05 e qualificou os profissionais para introduzirem a prática da modalidade nas escolas de ensino fundamental em que atuam. “O projeto tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte e promover a inclusão social de crianças e adolescentes em idade escolar”, disse a tenista Patrícia Medrado.

“É uma iniciativa fantástica que visa a capacitação de professores de Educação Física da rede pública de ensino para o ensinamento do tênis nas escolas. É uma oportunidade de ensinar as crianças da cidade esta modalidade esportiva”, disse o secretário Municipal de Esportes de Araçariguama, Carlos Pardo.

O prefeito Roque Hoffmann agradeceu o apoio do Instituto aos trabalhos educacionais e esportivos do município e parabenizou Medrado pela história de sucesso no esporte e incentivo a introdução do tênis nas escolas. “É uma honra receber em nossa cidade esta atleta que foi líder do ranking brasileiro por 11 anos consecutivos, medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1975 e um dos maiores expoentes do esporte nacional que hoje se destaca pelo importante trabalho social que desenvolve em nosso país.”

Patrícia Medrado criou no ano de 1998 a Sociedade para o Desenvolvimento do Tênis, que em 2007 teve sua razão social alterada para Instituto Patrícia Medrado. Atualmente, a entidade utiliza o esporte como instrumento de transformação social, desenvolvendo projetos esportivos por todo o Brasil.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.