Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/11/2014 - São Roque - SP

Jornada Científica é realizada na Federal de São Roque




da assessoria de imprensa

No final de outubro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus São Roque realizou, sob a organização e coordenação do prof. Dr. Fernando Santiago, a III Jornada de Produção Científica e Tecnológica / VI Ciclo de Palestras Tecnológicas. O evento foi composto por palestras, minicursos, oficinas e apresentações artísticas.

A abertura geral foi realizada com a palestra proferida pelo Dr. Frank Viana Carvalho, (IFSP/SRQ) com o tema "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez." A primeira palestra sobre temas científicos e tecnológicos versou sobre “Práticas e desafios no manejo de atividades em um parque natural: a vivência profissional no Horto Municipal de Mairinque, SP” e foi proferida pela Esp. Ana Paula Escobar Gonçalves.

O prof. Dr. Dalton de Souza Amorim (FFCLH-USP) discutiu a “Biogeografia da América do Sul: da Gondwana ao Pleistoceno”. O diretor da Secretaria de Meio Ambiente da Cidade de Sorocaba, prof. Dr. Vidal Dias Mota (UNISO), apresentou dados das políticas públicas desenvolvidas, nos últimos anos, na cidade Sorocaba, colocando esta entre aquelas que exibem os melhores índices de Meio Ambiente do país. O prof. Me. Alexandre Soares (FAPEC, UNIESP e Prefeitura de Mairinque) discutiu “O uso excessivo de celular e os males causados à saúde”.

Os professores do IFSP, campus São Roque também proferiam palestras. O biólogo prof. Me. Vanderlei José Ildefonso da Silva e o sociólogo prof. Dr. Rogério de Souza Silva apresentaram, de maneira interdisciplinar, o tema das “Grandes epidemias ao longo da história”. Encerrando a Jornada, a profa. Me. Tarina Unzer Macedo Lenk discutiu a “Educação a distância”.

Com ampla participação da comunidade acadêmica e estudantes de outras instituições, a Jornada do IF São Roque consolida-se como o principal evento de apresentação e discussão de produção científica e tecnológica da região.

Pode-se acessar o conteúdo no site oficial: http://srq.ifsp.edu.br/index.php/pesquisa1/iii-jpc-e-vi-cipatec/26-jornada-de-producao-cientifica

Processo Seletivo

Termina na próxima quarta-feira, 19/11, às 15h, a inscrição para os cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal de São Paulo, campus São Roque (situado na Rodovia Prefeito Quintino de Lima, 2100 – Paisagem Colonial, São Roque/SP).

Para o primeiro semestre de 2015, a Federal de São Roque oferecerá 40 (quarenta) vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado em Administração e 40 (quarenta) vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado em Alimentos. No curso Médio Integrado em Administração, as aulas ocorrerão no período vespertino, de segunda a sexta-feira, e em um dia pela manhã. No curso Médio Integrado em Alimentos, as aulas ocorrerão no período vespertino, de segunda a sexta-feira, e em dois dias pela manhã. Além de aulas ministradas por um corpo docente experiente e altamente qualificado (mestres e doutores), os estudantes desenvolverão atividades em laboratórios equipados nas áreas de Alimentos, Química, Biologia e Gestão.

Além dos cursos técnicos de Ensino Médio Integrado, a Federal de São Roque oferecerá o curso Técnico em Serviços Públicos na modalidade EaD (Ensino a Distância) com perfil diferenciado para atender servidores públicos. São 50 (cinquenta) vagas ofertadas para este início de 2015.

A prova do processo seletivo ocorrerá no dia 14 de dezembro de 2014, às 13h, na cidade de São Roque.  Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site: www.ifsp.edu.br/processoseletivo 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.