Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/6/2015 - São Roque - SP

Junta Militar de Araçariguama informa que Prazo para alistamento termina no dia 30/06




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2015 (nascidos em 1997) devem, obrigatoriamente, fazer seu alistamento militar.

Para se alistar, o jovem de Araçariguama deve se apresentar na Junta de Serviço Militar localizada na Prefeitura Municipal (Avenida Nicolau Ferreira de Souza, 280, Centro), das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou equivalente (RG, carteira de motorista e carteira trabalho), comprovante de residência e duas fotos 3x4 recentes.

Se o convocado tiver filhos, é obrigatória também a apresentação das certidões de nascimento das crianças. Quem tem algum tipo de deficiência deve entregar o atestado médico. Vale lembrar que todos os documentos precisam ser apresentados em versões originais.

O alistamento é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte ou ingressar no serviço público. O jovem também fica proibido de prestar vestibular ou de se matricular em qualquer estabelecimento de ensino. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

O prazo para o alistamento militar 2015 termina no dia 30 de junho. Informações pelo telefone 4136-4900.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.