Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/11/2015 - São Roque - SP

Mairinque foi palco de encontro musical do Projeto Guri




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Foi realizado em Mairinque, no último dia 11, a apresentação do evento Em Cena – V Encontro de Bandas de Música e Percussão da Regional Sorocaba, do Projeto Guri, no Centro Municipal de Educação e Cultura (CEMEC).

O evento foi gratuito e aberto ao público, e teve como objetivo artístico-pedagógico promover a troca de experiências entre alunos e educadores do Guri de diversas cidades.

As regiões do estado de São Paulo, onde o programa de educação musical mantém polos de ensino, realizam esse evento batizado de Em Cena, no qual turmas de um mesmo instrumento ou disciplina musical se encontram para se apresentarem juntas.

Nessa edição foram mais de 270 alunos das turmas de flauta, clarinete, saxofone, trompete, trompa, eufônio, tuba e percussão que mostrarão o que aprenderam em sala de aula, que apresentaram um repertório que vai do universo erudito ao popular.

Cada polo executou três peças, e entre as músicas estavam trilhas sonoras de filmes, além de obras de compositores brasileiros, como Villa-Lobos, João Donado e Luiz Bonfá.

Participaram do encontro os polos de ensino das cidades de Mairinque, São Roque (patrocinado pelas empresas EMS e Credit Suisse), Piedade, Araçoiaba da Serra, Iperó, Capela do Alto, Salto, Cerquilho (patrocinado pelas empresas PPE Fios e Cipatex) e Sorocaba.

 Projeto Guri

O Projeto Guri em Mairinque existe desde 2007 e atualmente atende 92 alunos, com a coordenação do professor Welligton Mendes. As aulas gratuitas são ministradas na unidade da Escola Livre de Artes da Mairinque no Jardim Cruzeiro com aulas de violão, viola contrabaixo, violoncelo, tuba, trombone, trompete, saxofone, clarinete, flauta, percussão canto e coral.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.