Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

1/2/2016 - São Roque - SP

Mairinque já tem seis servidores aptos a integrar Grupamento Misto do Corpo de Bombeiros




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Mais três servidores públicos municipais preparam-se para integrar o Grupamento Misto do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar que atuará em Mairinque. O novo Grupamento foi instituído por meio de convênio firmado entre a Prefeitura de Mairinque e o Governo do Estado de São Paulo.

Gilberto Ferreira Pinto, Edvaldo Antônio Pedroso e Daniele Aparecida da Silva, servidores concursados, foram aprovados nesta semana no Teste de Aptidão Física realizado na Escola Superior de Bombeiro (ESB), no município de Franco da Rocha (SP). Os três funcionários integrarão a segunda turma mairinquenses no Curso de Formação de Bombeiros que acontece no período entre 1º de janeiro e 6 de maio deste ano.

Ao final dessa capacitação, em maio, Mairinque contará com seis funcionários aptos a integrar o Grupamento Misto do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Mairinque. Nilson Evandro da Silva, coordenador da Defesa Civil e do Grupamento de Bombeiros de Mairinque, além de Renato Pedroso Bolela e Roberto Rodrigues Frois, todos servidores municipais concursados, concluíram com êxito o Curso de Formação de Bombeiros realizado de 31 de agosto a 7 de dezembro de 2015.

Nilson Evandro da Silva, que acompanhou os três novos alunos no Teste de Aptidão Física, garantiu que os alunos formados na ESB, em Franco da Rocha, saem aptos para intervir em qualquer situação emergencial. Segundo ele, o curso disponibiliza capacitação em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio e salvamento. As aulas incluem, ainda, estágios práticos de 24 horas nos postos de bombeiros da Grande São Paulo com plantões em chamadas reais tanto nas viaturas de resgate como nos caminhões tanques de combate ao fogo.

“A população se sente mais segura quando sabe que a cidade conta com uma corporação bem preparada. Em Franco da Rocha, o aluno é preparado com técnicas de ensino de profissionais altamente qualificados e com equipamentos de ponta. Somos treinados para salvaguardar a vida, o meio ambiente e o patrimônio. As vítimas não escolhem ser vítimas, mas nós escolhemos ser bombeiros. Então temos que nos empenhar em darmos o nosso melhor, acima de tudo”, concluiu. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.