Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/9/2015 - São Roque - SP

Mairinque realizará a 1ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência convidam todos para participarem da 1ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, que acontece no dia 10 de setembro, no Clube Atlético Sorocabana de Mairinque, o CASM.

O objetivo é aproveitar esses espaços de debate coletivo para que haja uma participação social mais representativa e efetiva das pessoas com deficiência. Toda a sociedade está convidada a participar.

O tema central escolhido para este ano é “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”. A iniciativa propõe que todas as pessoas com deficiência, sociedade, gestores das políticas e conselheiros assumam o compromisso em defesa dos interesses da população brasileira com deficiência.

A Conferência estará organizada em três eixos: I – Gênero, raça e etnia, diversidades sexual e geracional; II – Órgãos gestores e Instâncias de Participação Social; III – A interação entre os poderes e os entes federados.

Além dos temas que serão discutidos, haverá eleição dos delegados. No âmbito municipal, os Delegados Governamentais deverão ser indicados entre os gestores e técnicos do órgão gestor municipal a que estão vinculados ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, bem como entre os demais órgãos que atuam na defesa, promoção ou garantia dos direitos da pessoa com deficiência, no âmbito daquele município ou grupo de municípios limítrofes realizadores de uma conferência regional.

Por sua vez, os delegados da sociedade civil serão eleitos entre pessoas com deficiência e representantes das entidades que atuam na defesa, promoção ou garantia dos seus direitos, no mesmo âmbito municipal ou regional definido para a escolha dos delegados governamentais.

“Esta Conferência é um momento ímpar para a consolidação e o fortalecimento da participação da pessoa com deficiência na defesa de seus interesses e representa um passo decisivo na atualização da Política Estadual”, afirma Maria Ester Cezário, secretária municipal de Assistência Social.

O credenciamento será realizado no local a partir das 8h. O CASM fica na Rua Elias Sodré, nº 24 - Centro – Mairinque/SP.Mais informações pelo telefone (11)4718-2884 ou (11) 4246-1527.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.