Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

18/4/2016 - São Roque - SP

Mairinque sedia jogos das categorias Sub 10, 12 e 14 e vence nas três categorias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

 

Disputa de duas categorias foram para os pênaltis

No último sábado, 9, no Ginásio Chiquinho Bertolini, os alunos do Núcleo de Ensino Desportivos, mantido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, sediou o torneio promovido pela Liga Desportiva de Alumínio, em comemoração ao 23º aniversário de Alumínio. O torneio contou com a participação, também, das cidades de Mairinque, São Roque e Araçariguama.

Mairinque enfrentou o time “Julic”, de Alumínio, e venceu nas três categorias. O sub 10 venceu com facilidade por 4 a 1, já o sub 12 e 14, empataram no tempo normal 4 a 4 e 5 a 5 respetivamente, levando a disputa para os pênaltis. Mairinque venceu as duas e vai disputar a final no dia 23 de abril em Alumínio, o local exato ainda será definido.

Benedito Gonçalves de Arruda, Secretário de Esportes Lazer e Turismo, fala da importância de praticar esportes desde a infância e se empolga ao ver o ginásio lotado. “É gratificante ver os pais na arquibancada torcendo pelos seus filhos, vibrando quando um gol é marcado. Além disso – destacou o secretário - temos ciência de que a administração está investindo em algo realmente de valor: saúde, educação e disciplina por meio de uma atividade esportiva”. 

 

Aulas de futsal para as crianças

Os professores Tadeu Matheus e Fernando Pinheiro treinam mais de 200 meninos e meninas, mantendo assim o trabalho da Escolinha de Futsal. “Os treinos ocorrem nos três períodos: manhã, tarde e noite. Mairinque tem tradição no futsal participando e ganhando campeonatos importantes como a Copa TV Tem e Copa Record. Esse trabalho é importante para garimpar talentos que competirão no futuro pela cidade”, disse o diretor do Departamento de Esportes Zizi.

O Ginásio de Esporte Chiquinho Bertolini atende aproximadamente 1.500 pessoas com aulas de Jiu Jitsu, Karate, Vôlei, Handebol, Zumba, Dança e Ginástica. Os horários estão disponíveis no site www.mairinque.sp.gov.br, na página de Esportes, Lazer e Turismo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.