Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

19/1/2017 - São Roque - SP

Marquinho Arruda, Cabo Jean e Rafael Tanzi trabalham para minimizar os danos das enchentes




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Nas últimas duas semanas, os vereadores Marquinho Arruda, Cabo Jean e Rafael Tanzi, que integram o Projeto Vereador no Bairro, onde montam seus gabinetes itinerantes nos bairros da cidade para se aproximarem da população, têm se dedicado à busca de soluções para os problemas da cidade e das pessoas, nos últimos dias acompanharam a situação dos rios e córregos da cidade, com o objetivo de identificar os pontos mais suscetíveis às enchentes e pedir à Administração Pública que priorize a manutenção deles para evitar transtornos à cidade e, principalmente, à população.

Na quinta-feira,12, Marquinho Arruda e Cabo Jean estiveram na ponte que liga as ruas Laurindo Luís de Andrade e Colunas de São Roque, entre os bairros Guaçú e Santo Antônio, onde encontraram a ponte sobre o rio avariada, com um caminhão preso em um buraco, motivo pelo qual acionaram o Departamento de Obras que rapidamente se dispôs a ajudar enviando equipe, máquina e socorro.

“Ficamos preocupados com o risco que desavisados corriam passando pela ponte e fizemos comunicados nas redes sociais para evitar mais acidentes, mas a nossa satisfação mesmo foi que a ponte foi recuperada, pela Prefeitura, antes do fim de semana, evitando assim maiores transtornos”, fala Cabo Jean.

Rafael Tanzi, que há alguns dias pediu a limpeza do córrego, em Maylasky, que margeia a CMEI Adelina Mischiatti Caparelli, esteve no local na terça-feira para acompanhar a execução do serviço que mobilizou a equipe do Departamento de Obras de Prefeitura. “Por causa desse serviço não tivemos reincidência de enchentes na creche, na escola e nas ruas em volta do córrego, e tenho que agradecer à Prefeitura”, fala Rafael Tanzi.  

Na quarta-feira, 18, Marquinho Arruda, Cabo Jean e Rafael Tanzi estiveram em vários pontos da cidade onde as enchentes eram eminentes com o objetivo de prestarem auxílio e solidariedade aos afetados e de acionarem os órgãos públicos responsáveis pelo socorro e ajuda.

O próximo passo deste trabalho tentando diminuir o risco de enchentes, será priorizar os pedidos de desassoreamento, limpeza e remoção de lixo aos órgãos competentes.

“Além do trabalho da Administração Pública, também pedimos à população que colabore não jogando lixo nas vias públicas, nos rios e nas margens deles, o que minimiza o risco de novas enchentes, fala Marquinho Arruda.

 

Projeto Vereador no Bairro foi adiado por conta das chuvas e enchentes

Programado para acontecer toda semana em um bairro diferente da cidade, o Projeto Vereador no Bairro, não foi realizado na quarta-feira, 18, em virtude das fortes chuvas que caíram sobre o município. Deverá ser retomado no próximo dia 25, na Vila Amaral, à partir das 9h com a presença dos vereadores Marquinho Arruda, Cabo Jean e Rafael Tanzi.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.