Sábado, 27 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

27/8/2015 - São Roque - SP

Marreiro pede espaço de acolhimento para pacientes com câncer em tratamento em Barretos




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Na última sessão da Câmara, realizada em 24 de agosto, o Vereador Rafael Marreiro conseguiu aprovação de seu Requerimento, encaminhado ao Poder Executivo, solicitando informações sobre a possibilidade de locação de imóvel na cidade de Barretos, pelo Poder Público, para acolhimento de pacientes em tratamento no Hospital do Câncer daquela cidade.

“Sabemos que muitos munícipes são-roquenses passam por tratamento no Hospital do Câncer de Barretos que é uma das referências no tratamento da doença no país, e pela fragilidade que se encontram e a distância percorrida na ida e na volta do hospital, acabam passando por mais sofrimento. Pensando nisso, protocolei o documento questionando a possibilidade do Poder Público fazer a locação de um imóvel lá para acolher e hospedar essas pessoas com um mínimo de estrutura e conforto para amenizar o sofrimento pelo qual passam nesse período”, explica o Vereador.

Casa Abrigo para mulheres em situação vulnerável também é motivo de requerimento

Na mesma Sessão da Câmara, também foi aprovado o Requerimento de Rafael Marreiro solicitando informações sobre o Convênio do Município com o Programa Casa Abrigo, que oferece apoio e acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

“Infelizmente a violência doméstica é muito mais presente do que imaginamos e a existência de um lugar como a Casa Abrigo para acolher mulheres que são vítimas, em momentos difíceis, apoiá-las e ajudá-las a reconstruírem sua vida é importantíssima. Desde o início de minha vida pública tenho lutado para que o município inclua em suas políticas públicas, maior segurança e proteção às mulheres porque acredito que juntos podemos mais”, comenta.

Neste Requerimento o Vereador pede ao Poder Executivo informações sobre a existência de Convênio do município com o Programa Casa Abrigo, desde quando existe e quantas mulheres foram atendidas. E, caso não tenha sido implantado, por quais motivos. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.