Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

18/4/2016 - São Roque - SP

Meio Ambiente projeta escada ecologicamente correta no Jardim Flora




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável - Departamento de Meio Ambiente, recebeu a doação de dezenas de pneus da Usina de Tratamento Ecológico de Pneus (UTEP), que serão utilizados para a confecção e instalação de uma escada, em uma passagem localizada ao lado da escola Maria Helena Chesine, na divisa dos bairros Jd. Flora e Jd. Nova Esperança. A escada oferecerá melhores condições de mobilidade aos moradores e alunos que transitam no local, além é claro, de proporcionar mais segurança.

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente, as obras no local devem começar nos próximos dias. “Assim que o local estiver apto iniciaremos a fixação dos pneus. Tomamos todos os cuidados na projeção da escada e essa iniciativa acaba funcionando também como uma idéia para os munícipes, que acabam conhecendo novas maneiras de utilizar utensílios que são descartados muitas vezes de forma inapropriada”, destacou Alice Martinez - Diretora do Departamento do Meio Ambiente.

O trabalho no local deve durar pelo menos duas semanas e ao final será realizada uma atividade de inauguração da escada. “Essa comunidade é muito ativa e participativa. Nos últimos anos tivemos ações que contaram com grande participação dos moradores, pois eles fazem questão de cuidar das árvores que eles mesmos plantaram. Queremos realizar uma nova ação como marco dessa solicitação atendida, já que os moradores nos pedem há algum tempo que projetássemos algo que beneficiasse a mobilidade no local”, finalizou Alice.

Projeto Lição Verde

Uma escada utilizando a mesma técnica com pneus foi instalada na Escola Municipal Professora Sarah Mazzeo, através do projeto “Lição Verde”. O Projeto Lição Verde foi uma realização da Prefeitura Municipal de Mairinque, por meio das secretarias municipais de Educação e Cultura e Desenvolvimento Econômico Sustentável e da Empresa UTEP do Brasil (Usina de Tratamento Ecológico de Pneus), e a UTEP. A iniciativa teve como objetivo principal o desenvolvimento da consciência ambiental nos alunos da rede pública de Mairinque. As ações se deram por meio das coletas de pneus, pilhas e baterias que ocorreram mensalmente. De acordo com o departamento de Meio Ambiente, o projeto deve se repetir ainda esse ano. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.