Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

21/11/2014 - São Roque - SP

Mesa Educadora realiza encerramento das atividades de 2014




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, realizou na quinta-feira (13) a cerimônia de encerramento da 6ª edição do Programa Mesa Educadora para a Primeira Infância no Município.

O principal objetivo do programa Mesa Educadora para a Primeira Infância é promover a melhoria da qualidade da educação infantil possibilitando à criança, oportunidades para brincar, aprender e ampliar seu universo cultural por meio de vivências que proporcionem uma infância melhor e mais saudável.

O evento, que aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Araçariguama contou com a presença da primeira dama e secretária de Assistência Social, Vanilse Cristina de Freitas, das Coordenadoras Técnicas, Glaucilene Lima e Cátia Araújo, e também educadores e gestores da rede municipal de ensino, conselheiros da mesa educadora, representantes de associações de bairros e munícipes.

O Programa Mesa Educadora para a Primeira Infância, nessa 6ª Edição/2014, teve como objetivo promover a formação permanente em Serviço e Rede de todos os profissionais que atuaram nas Instituições de Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental I, permitindo entre esses profissionais a reflexão, o estudo e a troca de práticas docentes, qualificando-os para que compartilhassem, em seus espaços de atuação, um leque de possibilidades que permitem as crianças, adentrarem em um universo de vivências proporcionando uma infância melhor e mais saudável. Educar crianças é tarefa exigente, demorada, e requer uma eficiente formação continuada dos educadores, processo que passa necessariamente pelo tempo de conhecer bem a criança pequena e segue por alimentar uma atitude de curiosidade pelo mundo.

Além de apresentações dos trabalhos realizados pela Mesa ao longo de 2014, o evento também contou duas oficinas: Brinquedo Cantado, com os arte educadores Gesiel de Oliveira e Mônica Pinheiro e Brincar e Criar – A intervenção lúdica na Educação, com o professor Ailton Dias de Melo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.