Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/11/2015 - São Roque - SP

Na contramão da crise no País, Araçariguama recebe novo empreendimento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Geração de mais de três mil novas vagas no mercado de trabalho é a expectativa da cidade que comemora a chegada do Centro de Distribuição que terá 450 mil m2 de área construída

Dando sequência ao trabalho de desenvolvimento do Município, representantes da Prefeitura de Araçariguama visitaram, dia 23/10, a convite da Prologis - CCP / Sucespar, as novas instalações do maior Centro de Distribuição da região, localizado às margens da rodovia Castello Branco (km 46), em Araçariguama. O empreendimento terá uma área total de 2.300.000 m2 (dois milhões e trezentos mil metros quadrados) e 450 mil m2 (quatrocentos mil metros quadrados) de área construída. A primeira fase será entregue no primeiro semestre de 2016.

O Centro de Distribuição representa um investimento da iniciativa privada de mais de R$ 10 bilhões, durante dez anos. A unidade abrigará empresas renomadas como as Pernambucanas. “Com a instalação deste novo empreendimento em nossa cidade, Araçariguama terá no mínimo de três a quatro mil pessoas trabalhando aqui. Isso mostra que mesmo com as dificuldades encontradas devido a crise no país, o município continua crescendo e gerando mais oportunidade de emprego para a população”, disse o prefeito Roque Hoffmann.

Durante a visita, representantes da empresa responsável pelo empreendimento apresentaram as infraestruturas do Centro de Distribuição. Fabíola Tagliaferro, engenheira da Carbone, responsável pela obra, comentou sobre as parcerias e responsabilidades dos serviços prestados. "Nós primamos pela qualidade dos serviços prestados, cuidamos de toda estrutura de segurança, da parte tecnológica, da área administrativa, do meio ambiente, entre outras funcionalidades. Pagamentos, contratos de prestações de serviços de terceiros é de responsabilidade dos investidores", comentou.

Ainda de acordo com Tagliaferro, durante a construção, a empresa promove palestras da SIPAT- Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho em parceria com o Corpo de Bombeiros e CCR/ViaOeste, além de avaliações de saúde dos funcionários. Uma das principais preocupações dos empreendedores com a obra consiste na preservação do meio ambiente, por isso, estão construindo três tanques de contenção de águas pluviais, o que minimizará o impacto ambiental.

Participaram da visita o vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços Municipais, Franciscano Rodrigues de Souza, a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho, Iriana Rodrigues da Silva, o secretário Municipal de Educação, João Ferreira de Carvalho Sobrinho, o controlador Geral do Município, Luis Antonio Ferreira Mateus, e representando as empresas Sucespar, o diretor Ari Procópio Júnior, e Carbone, a engenheira Fabíola Tagliaferro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.