Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

9/10/2015 - São Roque - SP

Nesta segunda-feira tem Teatro nos Parques em Araçariguama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Com entrada gratuita, nesta segunda-feira, 12 de outubro, às 11h, na Praça Albertino de Castro Prestes (Matriz), Araçariguama será palco novamente do projeto “Teatro nos Parques”.  Desta vez, o entretenimento fica por conta da peça ‘A Ciranda do Villa’, da Cia. Lúdicos de Teatro Popular.

O projeto Teatro nos Parques da Cooperativa Paulista de Teatro, conta com apoio do PROAC e da Prefeitura de Araçariguama através da Secretaria de Cultura e Turismo e patrocínio da empresa Gerdau levando atrações teatrais e circenses gratuitas aos parques de todas as regiões da capital, Grande São Paulo e Interior do Estado atingindo todas as faixas etárias e classes sociais.

O objetivo do ‘Teatro nos Parques’ é a inclusão cultural e a formação de público para as artes cênicas, visto que, ao invés de esperar as plateias em salas de espetáculos, os artistas levam as peças teatrais para espaços públicos, no intuito de despertar o interesse dos cidadãos para as atividades artísticas oferecidas à população, fornecendo-lhes noções de cidadania cultural.

‘A Ciranda do Villa’ conta a história do pequeno e curioso Tuhu (apelido de Villa-Lobos) que, através de um sonho, parte em uma viagem por todas as regiões do Brasil. Nessa viagem, o menino se depara com figuras do folclore brasileiro, com as culturas regionais e com cantigas populares. Ao enfrentar o desconhecido, Tuhu passa a conhecer alguns meandros da música. No nordeste, harmoniza um coro de feirantes que têm medo do lobisomem; no norte e centro-oeste, convidado pelo saci e enfrentando a fúria do curupira, aprende o ritmo com uma tribo indígena; no sul e sudeste descobre a melodia por meio dos sons incessantes da vida urbana e das bocas falantes da mulher de branco.

Assim, Tuhu ao se inspirar em mitos da cultura brasileira, descobre a sua musicalidade; fato que mais tarde se tornou realidade na vida desse grande compositor da música brasileira.

Com direção Geral de Gira de Oliveira, direção musical de Bakhy e texto de Evill Rebouças, a premiada peça é resultado de um processo de 2 anos de pesquisa sobre a vida e obra de Heitor Villa Lobos.  Recebeu indicação ao Prêmio FEMSA 2009 nas categorias Melhor Texto e Melhor Trilha Sonora e indicação ao Prêmio CPT 2009 na categoria Trabalho Realizado em Rua.

Lembramos que a entrada é gratuita. Venha se divertir.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.