Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

3/8/2016 - São Roque - SP

Noite da Espetada Madeirense é atração deste sábado na Quinta do Olivardo




da assessoria de imprensa 

Tradicional prato português, a iguaria é um dos destaques da casa, que recebe turistas de todo o país para conhecer de perto as delícias lusitanas

O jantar da Quinta do Olivardo será especial neste sábado (6). A casa vai preparar uma das receitas mais tradicionais da Ilha da Madeira, a famosa Espetada Madeirense, acompanhada dos emocionantes fados de Ciça Marinho.

O prato, premiado no Festival Gastronômico Sabor de São Paulo como um dos 30 melhores pratos característicos da culinária paulista, é preparado com pedaços fartos de contrafilé temperados com alho, sal e especiarias.

O segredo do prato está no espeto. Produzido com o galho do louro, ele confere sabor e aroma especial à carne. O prato é colocado em brasa, ficando sequinho por fora e suculento por dentro.

A espetada chega à mesa acompanhada de milhos frito - um bolinho preparado com farinha de milho branca e especiarias -, pão e arroz branco.

Para animar a noite de sábado, a fadista Ciça Marinho traz o melhor do fado português, apresentado em voz, violão e, é claro, guitarra portuguesa. Uma noite inesquecível que promete agradar a família toda.

Destaque nacional

O prato começou a ser preparado na Quinta do Olivardo após estudos sobre gastronomia lusitana realizados pelo proprietário. A receita final foi definida com a ajuda de um programa de televisão, apresentado por Edu Guedes, atualmente na Rede TV. Edu visitou a Ilha da Madeira e mostrou como a delícia é preparada no país de origem. Olivardo conseguiu reproduzir a delícia tão bem que o próprio apresentador, que também é chefe de cozinha, ensinou ao vivo na Quinta do Olivardo a preparação para todo o país, além de assinar o cardápio, homenageando o dono da Quinta.

Sobre a Quinta do Olivardo

Adega, restaurante, lanchonete e loja de produtos coloniais, vinhos, doces e compotas caseiras, a Quinta do Olivardo é uma atração turística pela boa comida, ambiente acolhedor e também pela paisagem exuberante. Os parreirais ladeando as instalações conferem o clima bucólico das propriedades rurais da Ilha da Madeira, em Portugal, onde o proprietário Olivardo Saqui buscou inspiração para construir um dos locais mais visitados da Estrada do Vinho.

A Quinta do Olivardo recebeu por três anos consecutivos (2013, 2014 e 2015) a referência “Excelência” concedida pelo Trip Advisor, um guia mundial colaborativo, publicação na qual os comentários dos frequentadores pontuam o estabelecimento. O restaurante lidera o ranking das pontuações positivas entre os estabelecimentos da região.

Circuito de aventura

Os visitantes que gostam de sentir muita adrenalina não podem perder o 1º Circuito de Lazer e Aventura da Estrada do Vinho instalado na Quinta do Olivardo.

No circuito, o visitante poderá praticar arvorismo, escalada e encerrar o passeio em uma tirolesa que cruza o lago do restaurante.

Para quem gosta de atrações mais relaxantes, a Quinta do Olivardo oferece ainda mini pesca esportiva, passeio a cavalo e um pedalinho para passear sobre o lago. São atrações que agradam a família toda!

Como Chegar

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba. Informações adicionais, fotos e vídeos estão disponíveis no site www.quintadoolivardo.com.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.